O Supercoffee ganhou os holofotes. De tempos em tempos, surge uma novidade no mercado de saúde e bem-estar e as redes sociais divulgam, aumentando o interesse.
Ao mesmo tempo, surgem dúvidas e curiosidade sobre o assunto. Então, se você ouviu falar da bebida e quer saber tudo sobre o Supercoffee, você está no lugar certo.
A partir de agora, vamos entender o que é, quais são os seus benefícios e o que o produto promete. Além disso, você vai encontrar respostas para as perguntas mais comuns sobre o café.
Para começar, a pergunta que não quer calar: o que é o Supercoffee?
O que é o Supercoffee?
Literalmente, é um super café. Ou seja, possui tudo que a bebida tradicional oferece, como ácidos orgânicos, flavonóides e substâncias estimulantes, benéficas para a saúde, por exemplo.
Seu componente mais famoso, porém, é a cafeína. Vista por muitos como vilã, a substância é bastante usada até por suas propriedades analgésicas.
Mais do que isso, o Supercoffee é um blend, uma mistura rica em energia de diferentes grãos de café. Ao mesmo tempo, ele traz chá verde, cromo, taurina, vitamina do complexo b e até ácidos graxos saturados (gordura do bem presente no óleo de coco).
No entanto, ele tem também o poder de fazer o seu corpo gastar mais energia à medida que se movimenta. Pense nele como um lubrificante para engrenagens, que melhora o que está indo bem e pode ajudar o corpo a cumprir as atividades do dia a dia.
Então, se você costuma fazer atividades físicas regularmente, a bebida pode dar o gás necessário para os treinos e ajudar o corpo a queimar mais calorias ao mesmo tempo.
Como isso é possível?
Para isso, o produto promete alta performance por meio de um blend de ingredientes naturais.
Ou seja, a fórmula exclusiva visa acelerar o metabolismo e a queima de gordura. Paralelamente, melhora a concentração e fornece a energia para manter o pique durante as atividades físicas mais intensas.
Aliás, o chá verde presente no Supercoffee auxilia no controle do índice glicêmico, a quantidade de glicose circulando no organismo, e da sua queima durante o treino.
Até aqui, entendemos que o super café agrega características dos grãos de café, do chá verde, do óleo de coco e de outras fontes de nutrientes para o corpo, certo?
Mas, será que o Supercoffee é bom para a saúde? Saiba mais.
Quais são os benefícios do Supercoffee para a saúde?
De acordo com a revista Cafeicultura, o café comum atua no organismo de diferentes formas. Por exemplo, estimula a atividade mental e metabólica; age como depurativo (limpa o sangue); ajuda a diminuir os efeitos de gripes, asma, diarreias e até do reumatismo; relaxa os músculos e pode melhorar quadros de vertigem.
Sendo assim, por turbinar o café comum, o Supercoffee tem o poder de estimular e melhorar certas atividades orgânicas.
Confira a seguir como ele pode usado, como atua no organismo e se pode ser incluído em dietas low carb e à prática do jejum intermitente.
Leia também: Café com Leite Engorda?
Maior disposição física e mental
Atualmente, comemos mal e nos movimentamos pouco. Como resultado, nem sempre o organismo consegue suprir tudo o que você precisa para cumprir com a intensa rotina diária. Por isso, o Supercoffee é bom para quem procura:
- melhorar o metabolismo;
- aumentar a concentração, a memória e o foco nos estudos e no trabalho;
- ter mais energia para o dia;
- aumentar a resistência e a disposição, tendo mais energia durante as atividades físicas;
- intensificar a queima de gordura corporal.
Agora que você já sabe sobre a composição e benefícios do super café, descubra as respostas às dúvidas mais comuns.
Dúvidas mais comuns sobre o Supercoffee
Supercoffee ajuda na perda de peso?
Como vimos, os ingredientes presentes nesse super café ajudam a melhorar o funcionamento do organismo. Todavia, para ter todos os benefícios em seu organismo e auxiliar seu metabolismo na queima de gordura corporal, é vital ter uma rotina regular de atividade física.
Dessa forma, o Supercoffee auxilia o seu corpo a ter mais disposição, ânimo para treinar e, como resultado, você pode emagrecer.
Paralelamente, ter bons hábitos, beber mais água, consumir ingredientes saudáveis com menos sal e açúcar, faz toda a diferença também.
Supercoffee é bom para quem faz low carb?
Sim. Afinal, o recomendado para a dieta low carb é consumir de 50 a 100g de carboidratos por dia, no máximo.
O produto possui uma quantidade baixa de carboidratos (1g para cada 10g do Supercoffee). Por isso, pode ser incluído de forma equilibrada na dieta low carb sem causar prejuízos à rotina.
Além disso, a baixa ingestão de carboidratos pode causar perda de energia. Sendo assim, consumir o café conforme as orientações do fabricante pode oferecer a dose extra de energia e auxiliar no foco e concentração.
Ao mesmo tempo, não adiciona calorias à dieta. Saiba mais sobre isso a seguir.
Posso tomar fazendo jejum intermitente?
Sim e não. Afinal, os praticantes do jejum intermitente não devem consumir nenhuma fonte de calorias por um período que varia entre 12 e 18 horas.
Então, como chás sem açúcar, café e água não possuem calorias, eles estão liberados. No entanto, o Supercoffee, apesar de quase não ter calorias, possui uma quantidade mínima de carboidrato em sua composição, de apenas 1g para cada 10g do produto.
Por isso, o ideal é usá-lo durante o período de alimentação.
Quantas vezes por dia posso tomar Supercoffee?
O produto promete melhores resultados quando usado uma ou duas vezes por dia. Então, se você está chegando ao maravilhoso mundo do café, seja bem-vindo, mas vá com calma e siga as instruções do fabricante do produto.
Por outro lado, para pessoas que já têm afinidade com a cafeína, tomar o Supercoffee duas vezes por dia pode garantir mais energia e ânimo no dia a dia e para realizar exercícios físicos nos dias que costumam ser mais cansativos.
Melhor horário para tomar o Supercoffee
Normalmente, qualquer substância que dá disposição e estimula o organismo, como o café comum e o chá verde, traz mais resultados durante a primeira parte do dia. De fato, à medida que a noite chega, nosso sistema nervoso precisa desacelerar para relaxar.
Sendo assim, o melhor horário para tomar o Supercoffee é no pré-treino, cerca de meia hora antes de ir para academia. Mas o ideal é que a atividade física não seja feita logo antes de ir dormir.
Afinal, a cafeína e o chá verde presentes na composição do produto podem atrapalhar o seu sono. De fato, qualquer bebida energética deve ser evitada à noite.
Falando nisso, outra dúvida comum diz respeito a possíveis reações dos ingredientes no organismo. Continue lendo para entender.
O Supercoffee tem efeitos colaterais?
Como vimos, o produto traz diversos benefícios se for consumido no café da manhã e outra ocasião do dia, conforme recomendado acima.
Por outro lado, se for utilizado de forma incorreta, sim, o usuário poderá sentir efeitos indesejados e desconforto.
Possíveis efeitos colaterais do consumo excessivo do café:
- Insônia e dificuldade para relaxar.
- Dor de cabeça.
- Sensação de agitação e ansiedade.
- Aumento da temperatura corporal.
- Aceleração do ritmo cardíaco (arritmias cardíacas).
- Contração involuntária dos músculos cardíacos (vasoespasmo coronariano), que podem causar dores no órgão.
Mais uma vez, vale lembrar que falamos dos efeitos adversos que são resultado do mau uso do produto, assim como acontece com altas doses de café comum ou até do café solúvel, por exemplo.
Resenha do Supercoffee – Vale a pena?
Vantagens
Para começar, sim, se você busca mais energia de forma natural e um coadjuvante na perda de peso, vale a pena investir no Supercoffee.
Entre as vantagens, o produto tem baixo nível de carboidratos, oferece diversos ingredientes de fontes naturais como chá verde, gordura saudável e cafeína, por exemplo e auxilia no desempenho de atividades de manutenção do organismo, como a digestão e o metalismo.
Além disso, aliado a uma dieta equilibrada, à prática regular de exercícios físicos e ao consumo de alimentos que possuem ação anti-inflamatória, o Supercoffee pode te ajudar a emagrecer.
Mas lembre-se de que ele é um suplemento e o uso do produto não faz milagres.
Desvantagens
Para algumas pessoas, o preço pode ser uma questão. Na verdade, não é bem uma desvantagem. Afinal, atualmente no mercado, tudo que é bom tem um custo alto de produção.
Por isso, quem quer qualidade de vida precisa fazer boas escolhas na hora de definir o que é prioridade. E saúde precisa vir no topo da sua lista, concorda?
Vendo por esse ponto de vista, o custo do produto é um investimento na saúde e no futuro do seu corpo, o que vale muito a pena!
Supercoffee é bom mesmo?
Se o foco é melhorar o metabolismo, ter mais disposição e consumir um suplemento natural para isso, o Supercoffee é uma excelente opção para você!